...

Mega Intervenção no Rangie

No passado sábado foi dia de receber na minha garagem muitos amigos do grupo do Facebook Range Rover Portugal! E com todas estas visitas estavam previstas várias intervenções no meu Rangie, boa parte delas levadas a cabo pelo Paulo Jorge da PJVL... Contudo o dia foi estragado por umas calhas do teto de abrir que resolveram não ter a medida certa e mesmo com algumas adaptações feitas, não conseguimos fazer com que funcionassem, pois como todos sabemos o Rangie não gosta de peças alternativas! :)

Teto de Abrir

Como podem ver na imagem que adiciono, as calhas compradas no eBay à Bross Auto Parts não tem o mesmo tamanho, pelo que não recomendo a sua compra.
Diferença das calhas
Resolvemos portanto bloquear o teto, pois após ter partido as calhas não tinha interesse em usa-lo frequentemente. Por isso, removemos a velha borracha, limpamos a ferrugem existente no teto, e colocamos uma borracha nova no teto, para que possa durar mais 20 anos!
Teto Pintado de novo

Intervenção no Teto
Foi colocada ainda a placa que tapa o teto de abrir, que não existia já previamente estofada em antracite, futura cor do teto do Rangie.

Nova placa forrada em Antracite

Acerto de Reprogramação
Intervimos ainda na repro, que precisava ser afinada entre as 1.200 e 1.500 rpm, pois tremia quando pisava levemente no acelerador. O Paulo Jorge acertou e ficou excelente o comportamento do carro e sem fumos!

Acerto da Bomba Injetora
A bomba injetora tem sido a minha maior dor de cabeça desde que tomei a má decisão de a levar ao local errado! O Paulo Jorge tentou acertar, ficou um pouco melhor, mas ainda pega bastante mal a quente... Está melhor, mas vamos ver se o um kit "hot start fix" resolve o problema.

Microfone do Rádio Bluetooth
Aproveitei que tinha o conhecedor em casa para passar para o pilar esquerdo o cabo de microfone que liga ao rádio e permite ter conversas ao telemóvel dentro do Rangie. O resultado depois de testar foi muito bom! Boa qualidade de recepção do outro lado, e ainda não tenho o teto instalado, quando estiver ficará mais isolado de ruídos.

Vista do Microfone Bluetooth
Válvula de Marcha-Atrás
Uma das coisa que sempre me queixei no Rangie foi da luz de marcha-atrás, pois fica não fixa. O assunto foi analisado e percebi que tenho de colocar uma válvula nova de marcha-atrás.

Grelha da Frente
Aproveitando que estávamos entre amigos, o Miguel Duarte ainda recondicionou a estaladela que tinha na grelha frontal e deu um respray à mesma.

Fibra na Grelha

Pintura na parte de baixo dos faróis

Aspeto Final da Grelha

Upgrade de Luzes Traseiras
Fiz o upgrade de luzes exteriores que faltava para as Clear Lights do P38, atualizando para o modelo de 2000. Ficou um mimo!

Antes

Depois

Novas Jantes & Pneus
Como tenho novas jantes e pneus para instalar, pus à venda as minhas jantes e pneus, que foram rapidamente vendidas... Tive que pedir umas jantes e pneus emprestadas ao Carlos Santos da Jipelândia, pois as fêmeas das jantes 16" não dão nas 18" que entretanto arranjei... Neste momento anda com "sapatos" emprestados! Obrigado Carlos Santos!

Mudança para jantes emprestadas

Jantes Boas fora!
Ficou a faltar a instalação dos sensores, que já os tenho há tanto tempo... Talvez numa próxima oportunidade...








Mega Intervenção no Rangie Mega Intervenção no Rangie Reviewed by Ricardo Azevedo on 15:29 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.