...

Aferição Portagens em Classe 1

Hoje é um dia especialmente feliz, o meu Rangie passou a pagar Classe 1 de portagem nas Auto-Estradas e Scuts por meio de aferição. 

É um processo algo moroso, nem por isso muito trabalhoso. No meu caso, demorou quase 2 meses, vamos por fases:

9 de Setembro de 2015:

Mandei o seguinte email para: servico.cliente@brisa.pt
------------------
Boa tarde,

Adquiri recentemente um Range Rover P38A, para uso ocasional, onde evito circular nas Auto-Estradas pelo facto de estar classificada como Classe 2, gostaria de fazer aferição com o objetivo de obter a Classe 1.

Seguem abaixo os meus dados conforme solicitado no vosso site:

- Nome: 
- Morada: 
- Telemóvel: 
- E-mail: 
- Marca, modelo e matrícula do veículo a aferir: 
- Cópia legível do documento único automóvel ou livrete: Segue em anexo.
- Centro Operacional ou barreira de portagem onde pretendo deslocar-me para proceder à aferição do veículo: 

Ficarei a aguardar o vosso contato.

Cumprimentos
-------------------

2 Semanas depois recebo um telefonema de um número privado para agendar, agendei para o dia seguinte às 16h30. 
Há hora marcada estava no local, o senhor que ia acompanhar a aferição parou a carrinha atrás do P38, pediu-me os documentos e verificou as medidas dos pneus. Chamou o portageiro para abrir a portagem mais à direita em modo manual para que seja possível registar e enviar o registo para a sede da Brisa. 
Deram-me sinal verde para avançar, avancei com o veículo em modo de acesso (modo mais baixo) e com a suspensão bloqueada. Chamo atenção para não ultrapassar os 35 Kms/h, caso contrário a suspensão sobe e não passa na aferição! A suspensão em modo de acesso fica a 1,09mt e o limite é 1,10mt, medido perpendicularmente na zona do eixo frontal até à altura do capot.
Após isso, paguei Classe 2 e fiquei indignado "Não passou?!", informaram-me que não sabiam, pois o registo de altura é enviado para Lisboa e só os serviços centrais irão informar-me se o veículo fica classificado como Classe 1.

12 de Outubro de 2015
Recebo a informação, que o veículo passou com distinção na prova a Classe 1 e que teria que pagar a emissão do cartão no valor de 6 euros, algo que fiz no minuto seguinte e mandei o comprovativo.

27 de Outubro de 2015
Eis que chega o tão esperado cartão!

Aferição Portagens em Classe 1 Aferição Portagens em Classe 1 Reviewed by Ricardo Azevedo on 16:07 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.