Bomba de Água + Termostato novos + Tubo de Água
Em intervenção |
O meu Rangie tinha algo que nunca tinha conseguido perceber, a temperatura andava sempre baixa, só em situações extremas ia lá para o meu do manómetro. Em conversas com vários amigos, percebi que teria o termostato "em aberto", ou seja, o termostato deixa a água circular sempre para impedir que o motor aqueça e tenha um "esquentamento". Até aqui tudo bem, contudo a situação não me agradava, pois menores temperaturas e variações significam maiores consumos e poderia ser algo que estivesse escondido e quando aparecesse seria tarde demais. Desconhecia também o estado da bomba de água, e uma vez que ia mexer, o ideal seria substituir, registar e saber em que ponto estaria.
A bomba de água não estava em más condições. mas para lá caminhava, contudo tinha componentes em plástico, sendo recomendada em inox (mais resistente). O termostato estaria em boas condições, mas foi substituído para ficar com o registo.
Termostato Esquerda - Antigo / Direita - Novo |
A maior revelação desta intervenção foi a descoberta de um tubo de água danificado, que em breve iria romper e por em causa todo o sistema de arrefecimento do motor. Acho que estas intervenções preventivas servem para isto mesmo, evitar que os problemas aconteçam.
Tubo Danificado |
Tubo Danificado Vista interior |
Tubo Danificado Vista Exterior |
Novo Tubo colocado no sitio |
Intervenção realizada em 23 de Abril de 2016
Aos 268.495 Kms
Continua...
Bomba de Água + Termostato novos + Tubo de Água
Reviewed by Ricardo Azevedo
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00:14
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