...

Bomba de Água + Termostato novos + Tubo de Água

Em intervenção
No passado sábado 23 e 24 de Abril, recebi na minha garagem o Paulo da PJVL para mais uma mega-intervenção no Rangie, isto entre algumas reprogramações e pequenos arranjos que fez a alguns amigos com Range Rovers P38. As intervenções foram grandes e resolvi criar vários posts sobre o tema, pois assim faz mais sentido.

O meu Rangie tinha algo que nunca tinha conseguido perceber, a temperatura andava sempre baixa, só em situações extremas ia lá para o meu do manómetro. Em conversas com vários amigos, percebi que teria o termostato "em aberto", ou seja, o termostato deixa a água circular sempre para impedir que o motor aqueça e tenha um "esquentamento". Até aqui tudo bem, contudo a situação não me agradava, pois menores temperaturas e variações significam maiores consumos e poderia ser algo que estivesse escondido e quando aparecesse seria tarde demais. Desconhecia também o estado da bomba de água, e uma vez que ia mexer, o ideal seria substituir, registar e saber em que ponto estaria.

Bomba de Água antiga
Comparação de Bombas
Esquerda - Antiga / Direita - Nova

A bomba de água não estava em más condições. mas para lá caminhava, contudo tinha componentes em plástico, sendo recomendada em inox (mais resistente). O termostato estaria em boas condições, mas foi substituído para ficar com o registo.

Termostato
Esquerda - Antigo / Direita - Novo
A maior revelação desta intervenção foi a descoberta de um tubo de água danificado, que em breve iria romper e por em causa todo o sistema de arrefecimento do motor. Acho que estas intervenções preventivas servem para isto mesmo, evitar que os problemas aconteçam.

Tubo Danificado

Tubo Danificado
Vista interior

Tubo Danificado
Vista Exterior

Novo Tubo colocado no sitio


Intervenção realizada em 23 de Abril de 2016
Aos 268.495 Kms

Continua...
Bomba de Água + Termostato novos + Tubo de Água Bomba de Água + Termostato novos + Tubo de Água Reviewed by Ricardo Azevedo on 00:14 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.