...

Novas barras de direcção e amortecedores

Esta semana chegaram os novos amortecedores BOGE e as Barras estabilizadoras da Lemforder para o Rangie, por momentos apanhei um susto, pois recebi uma caixa a dizer "Britpart" e como é habitual não quero essa marca em componentes críticos no P38.




Ontem foi dia de substituir, para tal fui conhecer a oficina do irmão do meu vizinho, está claro que fui a uma oficina alternativa, pois o serviço não carecia à partida de conhecimentos específicos de P38...
Após sacar os amortecedores percebemos que tinha instalados uns Britpart de entrada de gama, ou seja, um amortecedores de má qualidade, que coloco na foto abaixo.
Amotecedor BRITPART velho

Foram então instalados os BOGE, que é a marca que supostamente fabrica os amortecedores de origem para o P38, serão no entanto a um terço do preço quando comparados com a origem e uma marca de reputada qualidade.


Após ter colocado esta foto no grupo do Facebook Range Rover Portugal, alertaram-me que o amortecedor teria de ser "aliviado" do aperto em demasia, e que deveria ser ajustado apenas, algo que foi corrigido no dia seguinte.

Após os amortecedores foi a vez das barras estabilizadoras. O P38 tem 2 barras estabilizadoras na parte frontal, uma mais à frente e outra imediatamente atrás. Curiosamente apenas precisava ter substituído a traseira, pois a da frente era muito recente e estar supostamente "nova", mas como já havia feito o investimento e a outra seria de qualidade inferior resolvi trocar na mesma. A traseira deveria ser a barra de origem, pois abanava bastante e tinha "aquele" aspeto de muito antigo!

Nova barra Lemforder

Nova barra Lemforder

Nova barra Lemforder


Barras colocadas no local

Após a instalação, passei na Auto Direcções Valbom para alinhar direção.

Alinhamento de Direcção


Após a mudança notei um claro melhoramento na direcção, o Rangie já não adorna em curva como antes, e a sensação de segurança é muito superior. Não estou ainda satisfeito com o conforto em paralelo e buracos, algo que terei de perceber se é ajustando a pressão dos pneus, ou outra coisa que possa vir a descobrir... Mas continuarei em busca da perfeição de conforto!

Manutenção efetudada aos: 269.678Kms.


Novas barras de direcção e amortecedores Novas barras de direcção e amortecedores Reviewed by Ricardo Azevedo on 10:24 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.