A Bomba Injectora: Parte II
Pois é... após um fim-de-semana com o Rangie a pegar mal a quente, passei esta manhã no Sr. Domingos de Lavra para rectificar o problema que reportei no último post.
O Sr. Domingos fez as afinações necessárias, aumentou o débito da bomba, mas sempre que apertava para terminar o serviço a bomba ia para baixo das 900rpm. Por fim, deu o serviço como terminado, o Rangie pegava a quente... Aparentemente estava estável... fui dar uma volta e parecia impecável... Mantém-se a "tremideira" chata até às 1.500rpm.
Curiosamente após ter abandonado Lavra, deixei o carro desligado por uns 10 minutos e quando voltei a pegar nele já não dava o arranque rapidamente como antes. Reparei então que se desligar e ligar de imediato, o arranque acontece rapidamente; caso espere uns minutos e tente dar à ignição a quente demora bastante... Resumindo: Vou ter que voltar a Lavra, e começo a ficar cansado do tema...
O Sr. Domingos fez as afinações necessárias, aumentou o débito da bomba, mas sempre que apertava para terminar o serviço a bomba ia para baixo das 900rpm. Por fim, deu o serviço como terminado, o Rangie pegava a quente... Aparentemente estava estável... fui dar uma volta e parecia impecável... Mantém-se a "tremideira" chata até às 1.500rpm.
Curiosamente após ter abandonado Lavra, deixei o carro desligado por uns 10 minutos e quando voltei a pegar nele já não dava o arranque rapidamente como antes. Reparei então que se desligar e ligar de imediato, o arranque acontece rapidamente; caso espere uns minutos e tente dar à ignição a quente demora bastante... Resumindo: Vou ter que voltar a Lavra, e começo a ficar cansado do tema...
A Bomba Injectora: Parte II
Reviewed by Ricardo Azevedo
on
17:09
Rating:
Viva
ResponderEliminarTenho uma duvida relativa ao pegar a quente, pois o meu também têm esse problema que se resolve com o hohotfix outros falam no avanço da bomba para compensar o eventual desgaste da correia de transmissão, mas depois de ler a tua experiencia parece que a soluçao do hotfux é melhor, como é que acabou a historia?
Ja agira parabens pelo blog.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarRui, à data de hoje é o único problema que o meu Rangie tem. Mandei reparar e não ficou bem. Nem o hotstart fix resolve o problema devidamente. Se compensar com o avanço da bomba ou cabeçote, a coisa fica estranha, pois dá mais débito.
ResponderEliminarAtualmente continuo a tentar resolver o problema, há 2 semanas foi trocado o cabeçote (parte elétrica) para teste, pois a pessoa que reparou indicava que seria o cabeçote, trocou-se e o problema persiste. Estou à espera de disponibilidade para levar o Rangie novamente a Lavra para verificar a bomba.