Dando continuidade ao
relato da última intervenção, já há algum tempo que tinha detetado uma pequena fuga num dos tubos que ligam o bloco ao radiador, tentei numa fase inicial perceber de onde viria a fuga, lavei o motor e fiquei com a garantia que vinha de um destes tubos.
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Fuga no Tubo de Radiador |
Detetei também que pingava junto à caixa de velocidades, e até esta intervenção cheguei a repor os níveis de óleo na caixa... Será algo que em breve quero aprender a fazer.
Cheguei a pedir orçamento numa reputada oficina de Land Rover do Porto, e só para a colocação dos tubos que indiquei acima, com fornecimento dos tubos e mão de obra, pediram-me 400 euros mais IVA. Ora não estava na disposição de pagar esse valor, pelo que mandei vir tubos da LR Direct e o Paulo da PJVL instalou durante esta intervenção. Instalou ainda novos vedantes na caixa de velocidades e repôs o nível.
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Novos tubos de radiador de Óleo |
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Novos tubos de radiador de Óleo |
Foram ainda instalados os tão esperados sensores traseiros, que tanta falta me faziam nas manobras mais apertadas, já tinha os sensores desde Setembro e ninguém tinha vontade de furar o para-choques traseiro, muito por culpa da barra de ferro bem por detrás do plástico! Ora o Paulo habituado aos P38, lá fez o serviço e instalou uma nova válvula de marcha-atrás que eu havia comprado, para acabar com o "flick-flick" constante na luz de marcha-atrás e caso não substituísse, acredito que teria o mesmo impacto no desempenho dos sensores!
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Sensores Traseiros instalados no P38 |
Intervenção realizada em 23 de Abril de 2016
Aos 268.495 Kms
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