...

Tubos de Radiador do Óleo + Vedantes de Caixa de Velocidades + Sensores Traseiros + Válvula de Marcha Atrás

Dando continuidade ao relato da última intervenção, já há algum tempo que tinha detetado uma pequena fuga num dos tubos que ligam o bloco ao radiador, tentei numa fase inicial perceber de onde viria a fuga, lavei o motor e fiquei com a garantia que vinha de um destes tubos.

Fuga no Tubo de Radiador
Detetei também que pingava junto à caixa de velocidades, e até esta intervenção cheguei a repor os níveis de óleo na caixa... Será algo que em breve quero aprender a fazer.

Cheguei a pedir orçamento numa reputada oficina de Land Rover do Porto, e só para a colocação dos tubos que indiquei acima, com fornecimento dos tubos e mão de obra, pediram-me 400 euros mais IVA. Ora não estava na disposição de pagar esse valor, pelo que mandei vir tubos da LR Direct e o Paulo da PJVL instalou durante esta intervenção. Instalou ainda novos vedantes na caixa de velocidades e repôs o nível.

Novos tubos de radiador de Óleo

Novos tubos de radiador de Óleo
Foram ainda instalados os tão esperados sensores traseiros, que tanta falta me faziam nas manobras mais apertadas, já tinha os sensores desde Setembro e ninguém tinha vontade de furar o para-choques traseiro, muito por culpa da barra de ferro bem por detrás do plástico! Ora o Paulo habituado aos P38, lá fez o serviço e instalou uma nova válvula de marcha-atrás que eu havia comprado, para acabar com o "flick-flick" constante na luz de marcha-atrás e caso não substituísse, acredito que teria o mesmo impacto no desempenho dos sensores!

Sensores Traseiros instalados no P38

Intervenção realizada em 23 de Abril de 2016
Aos 268.495 Kms

Tubos de Radiador do Óleo + Vedantes de Caixa de Velocidades + Sensores Traseiros + Válvula de Marcha Atrás Tubos de Radiador do Óleo + Vedantes de Caixa de Velocidades + Sensores Traseiros + Válvula de Marcha Atrás Reviewed by Ricardo Azevedo on 23:32 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.