...

O fim da vibração insuportável e nova correia de alternador

Conforme tenho dito ando à procura do máximo conforto que o meu P38 pode dar. A coisa que mais me deixava com os nervos em franja era uma vibração chata que sentia cerca dos 110Kms/h, em piso irregular era impossível conduzir prazerosamente, pois sentia-se o volante a fazer um "tec-tec" muito chato. Depois de mudar as barras de direção, amortecedores, calibrar rodas, alinhar direção, mudar os casquilhos da barra panhard, é certo que o carro estava melhor, nas a vibração deixava-me louco.
No Ibérico, insisti para o Paulo da PJVL andar umas voltas a testar o meu Rangie, até que por fim descobriu uma folga na caixa de direção, descobriu ainda que a correia do alternador estaria a ficar rompida.

Como estou a viver em Guimarães, a pessoa que me parece mais capaz para mexer no Rangie é o Rui Abreu da Sub-Lamas, falei com ele e tratou de me subsituir a correia do alternador, e na intervenção detectou que necessito de um rolamento novo, o atual está nas couves. Após avaliar a folga na caixa de direção, ligamos com o Paulo que recomendou apertar a caixa uns 2 a 3 milimetros, previamente marcando para ter noção do aperto realizado. Só posso dizer que o resultado foi o esperado! A vibração desapareceu, é certo que falamos de um veículos de TT com 20 anos, mas ficou excelente a curvar e confortável!

Obrigado Paulo e Rui pela ajuda!

Ficam as fotos

Rui Abreu - Sub Lamas

Range Rovers na Sub Lamas

LRs na Sub Lamas

A correia do alternador trocada

O fim da vibração insuportável e nova correia de alternador O fim da vibração insuportável e nova correia de alternador Reviewed by Ricardo Azevedo on 00:00 Rating: 5

Sem comentários:

por Ricardo Azevedo. Com tecnologia do Blogger.