Substituição de Lâmpadas e Escovas
No passado sábado circulei de noite no Rangie, choveu bastante e o trajeto de Santo Tirso para Guimarães tornou-se penoso. Tudo porque as escovas estavam a limpar mal, faziam um barulho infernal por estarem velhas e ressequidas, as luzes da frente pioravam o cenário, pois já há algum tempo que falava que as iria trocar. Chegou o Outono é o momento certo! No sábado resolvi fazer mais uma vez de "mecânico" e vai de trocar as escovas e lâmpadas de mínimos e médios.
Lâmpadas de médios e mínimos
Comprei lâmpadas H4 na Norauto, Philips White Vision 100%, são lâmpadas de 4300k ou seja as mais brancas de halogéneo dentro da legalidade. Não são totalmente brancas, mas o resultado é muito agradável, e não dá aquele aspeto "pimp" que muitos poem nos carros, ou seja, ficou atualizado, com qualidade, mas sem destoar num carro com 20 anos.
Quanto à tarefa não é de todo difícil de executar, desde que alguém explique previamente. Recomendo a puxar a alimentação no sentido do motor, retirar a borracha protetora (com cuidado) e após isso substituir a lâmpada, após isso fazer o processo inverso. A luz de mínimo fica bem por baixo dos médios e basta rodar para o lado.
Em breve quero trocar as lâmpadas dos faróis de nevoeiro que são amarelas e estão a destoar bastante.
Partilho abaixo os resultados obtidos, tenho pena de não ter um antes e depois, mas a luz que tinha era francamente má.
Escovas
Para as escovas não compliquei, comprei escovas compatíveis, nada caras (6 euros a unidade) para a frente duas unidades de 55cms, para trás uma de 50cms. Apesar de nunca o ter feito, vai de o fazer sem dramas! A escova traseira é mais trabalhosa, tem que se ligar a escova e abrir a tailgate no momento que se encontre a meio, ou melhor, mais ou menos!! O resultado foi o esperado, escovas a funcionar!
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Lâmpadas de médios e mínimos
Comprei lâmpadas H4 na Norauto, Philips White Vision 100%, são lâmpadas de 4300k ou seja as mais brancas de halogéneo dentro da legalidade. Não são totalmente brancas, mas o resultado é muito agradável, e não dá aquele aspeto "pimp" que muitos poem nos carros, ou seja, ficou atualizado, com qualidade, mas sem destoar num carro com 20 anos.
Quanto à tarefa não é de todo difícil de executar, desde que alguém explique previamente. Recomendo a puxar a alimentação no sentido do motor, retirar a borracha protetora (com cuidado) e após isso substituir a lâmpada, após isso fazer o processo inverso. A luz de mínimo fica bem por baixo dos médios e basta rodar para o lado.
Em breve quero trocar as lâmpadas dos faróis de nevoeiro que são amarelas e estão a destoar bastante.
Partilho abaixo os resultados obtidos, tenho pena de não ter um antes e depois, mas a luz que tinha era francamente má.
Médios |
Máximos |
Para as escovas não compliquei, comprei escovas compatíveis, nada caras (6 euros a unidade) para a frente duas unidades de 55cms, para trás uma de 50cms. Apesar de nunca o ter feito, vai de o fazer sem dramas! A escova traseira é mais trabalhosa, tem que se ligar a escova e abrir a tailgate no momento que se encontre a meio, ou melhor, mais ou menos!! O resultado foi o esperado, escovas a funcionar!
Antes |
Depois |
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Substituição de Lâmpadas e Escovas
Reviewed by Ricardo Azevedo
on
23:10
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Já sumas as mãos!? Boa!
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